O que esperar de 2010?

Olá amigos!

Após um breve recesso o blog está de volta!

Ano Novo, notícias novas, novos campeonatos, novos times, reformulações, etc...tudo que envolve a paixão de quem acompanha futebol.

Esse período é aquele que antecede a apresentação dos grandes clubes do Brasil, onde as especulações tomam conta dos jornais e portais especializados.

Prefiro fazer uma breve analise e expor minhas expectativas sobre os grandes clubes do Brasil, apenas com os reforços, mudanças e reformulações já concretizadas.

Tenho uma ótima perspectiva sobre os campeonatos regionais e nacionais em 2010, teremos equipes muito reforçadas e o ano promete muito em emoção, para todas as torcidas!

Ano de Copa é tudo diferente, tudo pára durante 30 dias, e tenho uma forte sensação de que a África trará ótimas recordações à Seleção Brasileira, sem medalhões ou jogadores convocados por patrocinadores, temos uma grande oportunidade de levantar o tão sonhado Hexa. É esperar para ver, mas os ventos são muito favoráveis.

Quanto à Libertadores vamos fazer uma breve análise sobre os clubes que estarão representado o Brasil:

Flamengo: Terminou o ano como campeão após 17 anos sem títulos de expressão, parece que vai conseguir manter Pet e Adriano, responsáveis diretos pelo campeonato, até o final da Libertadores. Não contratou nenhum jogador de peso para reforçar o elenco, perdeu algumas peças. Com Adriano no 1° semestre pode até fazer boas campanhas no estadual e Libertadores, mas se ele sair como está previsto após a Copa, a história será bem diferente.

Internacional: Vice-campeão brasileiro no ano do centenário, mais uma vez pela falta de regularidade na competição, derrotas em casa para equipes fracas foi determinantes. O elenco é bom, conta com jogadores de excelente qualidade, mas que parecem não formar uma equipe. Se não perder ninguém, o que duvido, pode dar trabalho na Libertadores, mas ainda é uma incógnita.

Cruzeiro: Teve uma arrancada excelente nas últimas rodadas do brasileiro e isso possibilitou a conquista da vaga para Libertadores, a segunda consecutiva. Tem um elenco mediano apesar de ter sido vice da Libertadores em 2009 não me parece com força suficiente para fazer frente as adversários sul-americanos.

Corinthians: Esse sem dúvida já entrará em campo com um peso enorme nas costas, a vitória a qualquer custo e isso será a âncora para um inevitável fracasso na competição sul-americana. Vencer campeonato Paulista e Copa do Brasil foram uma cortina de fumaça par um time cheio de defeitos e fraquezas, que depende e muito de Ronaldo. As contratações que fez no final de 2009, em meu ver foram mais que equivocadas, já que trouxe 3 jogadores com as mesmas características e que jogam pelo mesmo setor do campo, onde vão jogar cabe ao treinador, mas vem confusão por aí na certa. Roberto Carlos chegou com status de super craque para disputar a competição, mas com 37 anos, não acredito nenhum pouco que possa sequer fazer jus ao status que já recebeu. Para terminar ainda tem o fantasma dos centenários que já assombraram, Flamengo, Internacional, Galo, Coritiba entre outros, ou alguém lembra de um centenário cheio de conquistas!

São Paulo: Terminou o ano de 2009 em declínio, poderia ter vencido o campeonato não fossem as muitas intervenções extra campo de tribunais e a falta de peças de reposição que foram determinantes para a queda de rendimento do Tricolor na reta final. As contratações já confirmadas dão uma boa esperança de um ano com títulos para a torcida. Foram trazidos jogadores principalmente para reposição e jogadores já com experiência e que com certeza não sentirão o peso de uma camisa como a do São Paulo. Acredito em um time muito forte no 1° semestre, mas após a Copa do Mundo, isso pode mudar, pois a janela européia vai definir quem continua forte e quem não continua para seqüência da Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Vamos aguardar a reapresentação dos elencos e aí sim podemos fazer uma análise bem mais estruturada do que esperar das principais equipes do Brasil em 2010, mas uma coisa é certa, se o campeonato de 2009 já foi disputado, esperem para ver, pois o ano promete muitas emoções!

Um abraço e ótimo 2010!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário