Campeonato brasileiro ainda está aberto!

O campeonato brasileiro teve nesse domingo o fechamento de mais uma rodada, a de número 27 restando, portanto mais 11 rodadas para conhecermos o campeão brasileiro de 2009.


A hora da decisão se aproxima, pois com a diminuição do número de rodadas restantes as chances vão diminuindo para os que ainda almejam posições melhores na tabela de classificação.


As derrotas de Internacional e Goiás favoreceram e muito o time de Murici que com a vitória fácil sobre o frágil Santos de Luxemburgo manteve a diferença de 5 pontos para o atual campeão São Paulo que mostrou na quarta-feira contra o Náutico um time ainda muito afim de conquistar o inédito tetracampeonato.


A rodada foi repleta de resultados que sem dúvida colocaram muitos comentaristas para pensar, vitórias como de Coritiba, Botafogo e até o empate do Grêmio contra o virtual rebaixado Sport, colocou em xeque a capacidade de Goiás e Internacional na corrida pelo titulo brasileiro.


O galo fez seu papel e venceu o bom time do Barueri dentro de sua casa e segue entre os 4 melhores, mas as vitórias de Atlético–PR, Santo André e o empate do Sport contra o Grêmio, apenas confirmam que a tabela do campeonato ainda sofrerá muitas mudanças até a sua derradeira rodada.


Definitivamente o campeonato está aberto, a vantagem do Palmeiras é nítida e importante, mas não custa lembrar que Murici ficará sem seu principal jogador por duas rodadas, e como é sabido de todos o time é outro sem Diego Sousa, esse pode ser o trunfo que Ricardo Gomes precisa para colar no líder.


Quanto ao time da Fazendinha, já está na hora de acabar com as desculpas de que o campeonato brasileiro não interessa mais, por isso os maus resultados, basta ser um clube mais organizado como os lideres são e quem sabe assim conseguir disputar um campeonato longo como esse com mais dignidade, menos desculpas e hipocrisia!


Náutico 1x2 São Paulo

Corinthians 1x3 Atlético-PR

Santo André 1x0 Vitória

Atlético-MG 2x1 Barueri

Santos 1x3 Palmeiras

Grêmio 3x3 Sport

Goiás 1x3 Botafogo

Coritiba 2x0 Internacional

Flamengo 2x0 Fluminense

Avaí 2x2 Cruzeiro

1 comentário

Unknown disse...

Minhas previsões para esse ano e gostaria de ser lembrado por todos esses acertos:
-Campeão= São Paulo
-Vice= Parmeiras
-Curinthinha= Sem elenco, amarga a 15 colocação no campeonato.
-Fluzão= Rebaixado

Postar um comentário