Rio 2016: A Olimpíada do Brasil!


Pode-se dizer que 2 de Outubro de 2009 é uma data para ser lembrada por muitas gerações, pois representa mais que a escolha do Rio de Janeiro como sede das primeiras Olimpíadas da era moderna em uma cidade da América do Sul.


Sem dúvida que houve acima de tudo uma demonstração nítida de credibilidade dada ao povo brasileiro e ao mesmo tempo a quebra de uma enorme barreira que insistia em separar o Brasil e os países sul-americanos da Europa e Estados Unidos.


Recebemos da comunidade internacional um voto da mais inteira confiança em nossa capacidade de organizar os dois eventos mais importantes do esporte mundial, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.


Terminada a euforia pela conquista importantíssima na história do Brasil, é hora de começar a imaginar o que esses dois eventos podem deixar para o povo brasileiro. Pois esses eventos nada mais são que a oportunidade do país se modernizar, investir em obras que possam ser usadas pela população após os jogos, como diz o COI, é preciso que a Olimpíada deixe um legado ao povo que o abriga.


Sem dúvidas que teremos obras e melhorias que vão mudar a cara dos locais e das cidades que abrigarão tanto sedes da Copa como das Olimpíadas. Essas melhorias e instalações são obrigações assumidas pelo país ao ser candidato aos eventos, portanto sem dúvida alguma serão realizados.


Minha única preocupação são recursos que serão utilizados para essas melhorias, pois após a realização do Pan de 2007 no Rio, as contas do evento até hoje não foram apresentadas à população brasileira.


Espero que realmente que os responsáveis pela fiscalização desses recursos trabalhem de forma séria e não permitam qualquer abuso na utilização do dinheiro publico. Até 2016, já teremos trocado de governantes em todas as esferas de governo, portanto que nas próximas eleições todos nós possamos lembrar que nossos escolhidos terão a missão de gerencia um mega orçamento e que sem dúvida alguma já está sendo cobiçado por muitas sanguessugas que se dizem representantes do povo brasileiro.


Parabéns a todos que trabalharam para que esse evento fosse realizado em nosso País, uma coisa nosso presidente pode dizer com a boca cheia: Nunca na história desse país houve tantos eventos esportivos de tamanha grandeza em tão pouco espaço de tempo.


Um ultima pergunta: O que fazia Paulo Coelho em meio a grandes atletas brasileiros na delegação que esteve em Copenhague para eleição da cidade sede das Olimpíadas? Que esporte ele pratica? Que modalidade esportiva ele gerencia? Papagaio de pirata tem em todo lugar mesmo!

1 comentário

Unknown disse...

Que ótimo, O Rio cediará as Olimpiadas..huhu.
E nã somente isso, o Rio contribuirá com a criação de mais modalidades olípimpicas, que serão inevitáveis nas Olimpiadas de 2016 como: Assalto á Mão armada em ginásio coberto, arremesso de granada á distancia; 200 mts rasos com desvido de bala perdida; sequestro relampago medley; Futvoley com arrastão...huhuu..vai ser uma sucesso. Ainda bem que temos muitos corintianos que podem participar traquilamente dessas modalidades..haha
E tenho dito!

Postar um comentário