Análise da rodada – 8° do Brasileirão

Bom para iniciar, acredito que fui até bem nos palpites, foram 6 acertos e 4 erros nos 10 jogos da rodada, tenho tudo para melhorar!


Os jogos onde errei, apostei nos visitantes, mas os donos da casa fizeram valer seus mandos como manda o figurino.


Barueri 4x2 Atlético-MG

Apostei que o líder do Campeonato fosse aprontar mais uma travessura para o mandante como havia feito com o Santos na rodada anterior, mas o bom time do Barueri fez por merecer a vitória, jogou de forma consistente, tocando muito rápido a bola, embora o campo não ajudasse por estar muito encharcado. O técnico Celso Roth saiu do jogo esbravejando contra o arbitro, o que não concordo, pois as duas expulsões foram justas. Parabéns ao Barueri quem já é 4° colocado na tabela.


Atlético-PR 1x0 Corinthians

Vitória magra, mas importante, pois dá um alento ao time de Curitiba. Que fez o correto, não se importando com a escalação do adversário, se é mista ou não, o importante é vencer, esse campeonato ganha que soma mais pontos e fazer pontos dentro de casa é mais que necessário.


São Paulo 2x0 Náutico

Vitória tricolor já comentada no post abaixo.


Cruzeiro 1x0 Avaí

Mais uma partida em que apostei no visitante, mas o Cruzeiro, mesmo com o time muito modificado, fez prevalecer seus domínios e venceu. O Avaí não conseguiu se impor diante do reserva Cruzeiro e pagou pela falta de coragem em agredir o adversário. Quanto ao pênalti que deu origem ao gol dos mineiros, para mim não foi nada, mas agora não adianta reclamar.


Botafogo 1x4 Goiás

Essa eu já sabia, mas sinceramente não esperava goleada. Muitos já colocam o Botafogo na segundona, mas claro que ainda é muito cedo, mas que é nítido ser um time facilmente marcado e sem força quando acuado, isso é fato. O Goiás é sempre o mesmo, faz tempo que joga da mesma maneira, tanto faz se dentro ou fora do seu campo, ataca sempre que pode e contra ataca sempre que deixam, tem um time muito bom, que toca muito bem no seu meio campo e quando aciona seus rápidos atacantes leva um sofrimento enorme à defesa adversária, vai fazer um bom campeonato na minha visão.


Vitória 4x1 Santo André

Resultado normal, o vitória vinha de uma boa partida contra o Botafogo e jogando dentro do barradão seria muito difícil vencê-lo.


Palmeiras 1x1 Santos

Dois times equilibrados apostei no empate, pois o jogo foi no Palestra e por incrível que pareça jogar lá é mais fácil para os adversários do que se o jogo fosse disputado em campo neutro. Eu gosto do futebol do time de Vagner Mancini, mostra-se um time muito agressivo embora jogue apenas com um atacante, quando se projeta para atacar, recebe muita ajuda de seus meias que são muito rápidos e dificultam a defesa adversária na hora da marcação.


Internacional 3x0 Coritiba

Embora usando um time totalmente modificado era previsível a vitória do Internacional, que pressionado pelos maus resultados nos jogos anteriores precisava vencer. O Coritiba sempre o mesmo time oscilante, precisa encontra um padrão e jogo e engatar um seqüência de bons resultados, pois o fantasma do rebaixamento volta a assombrar o time novamente.


Sport 3x1 Grêmio

Grêmio muito modificado, e Sport dentro do seu campo, só poderiam dar nisso, resultado mais que normal e esperado.


Fluminense 0x0 Flamengo

Apostei no Flamengo, mas clássico é clássico como diriam os entendido de futebol. Nem Adriano, nem Fred e tudo terminou como começou. O Flamengo é o 7°na tabela e o Fluminense o 13°, mas apenas 1 ponto separam os dois, o campeonato está no começo, mas a janela de transferência em aí e ambos devem sofre algumas perdas para a seqüência do campeonato.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário