Murici é demitido do São Paulo!


Depois de novo fiasco em mata-mata, São Paulo demite Muricy!

O técnico Muricy Ramalho deixou o comando do São Paulo. Depois de mais uma eliminação da Copa Libertadores (pelo quarto ano consecutivo para um rival brasileiro), a situação do treinador ficou insustentável e o presidente Juvenal Juvêncio decidiu pela saída do comandante.

Segundo uma fonte do clube, que não quis se identificar, o treinador recebeu uma ligação do presidente são-paulino para uma reunião no Morumbi em que foi decidida a sua saída.

Em comunicado oficial, o São Paulo confirmou a reunião e a decisão pela rescisão de contrato do treinador. No sábado, Muricy irá se despedir dos jogadores e conceder a última entrevista.

Para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, o São Paulo será dirigido pelo auxiliar Milton Cruz.

Muricy Ramalho estava no comando do São Paulo desde o início de 2006 e tinha contrato até 2010. Era o técnico brasileiro com mais tempo à frente de uma equipe. Somando as duas passagens, ele dirigiu o time em 360 partidas com 194 vitórias, 100 empates e 66 derrotas.

Sob o seu comando o São Paulo conquistou os últimos três Campeonatos Brasileiros e passou a ser o clube com mais taças do nacional: seis no total. Porém, o treinador não teve êxito em campeonatos eliminatórios.

Se cumprir o que falou após a derrota para o Cruzeiro na quinta-feira, Muricy vai optar pelo descanso. "Não penso em ir para outro lugar. Se eu sair em alguma hora, vou descansar um pouco, afinal já estou nessa há 10 anos. Tenho um grande mercado, mas esse não é o problema", disse em sua última entrevista como técnico do São Paulo.

Fonte: Terra Esportes

Opinião do Blogueiro: Era nítido os desgaste entre o técnico, jogadores e torcedores. Foram 3 anos seguidos à frente do Tricolor Paulista com um inédito Tri-Campeonato Brasileiro, mas como todo tipo de relação, sofre um desgaste, além de ter como agravante a falta de resultados positivos, nos últimos jogos, obtendo apenas 2 vitórias em 10 jogos, o pior desempenho da era Murici no tricolor.
Agora cabe a diretoria escolher um novo treinador que se adapte ao estilo do clube e com a mentalidade vencedora que a torcida exige.

Boa sorte e Obrigado Murici, apesar de tudo a torcida do Maior do Mundo tem seu nome no Hall do maiores treinadores que já passaram pelo Morumbi!!

2 comentários

Alexandre disse...

Sempre achei o Muricy Ramalho o melhor técnico do Brasil, e continuo achando. Mas o tempo dele no SP terminou, nesse momento, quem sabe ano que vem ele volta renovado.

Andre Renato disse...

Alexandre, obrigado pela visita, concordo com você, ele deixou a porta aberta para sua volta.
abs.

Postar um comentário

<<