Monopólio que enoja!!!





Segundo o blog audienciaonlinetv.wordpress.com/ , a toda porderosa Rede Gobo de Televisão voltou a usar da maneira mais suja que existe para manter seu império, a censura.


Segue matéria do blog acima:

Segundo informações passadas com exclusividade para o “Audiência Online”, a Rede Globo proibiu as emissoras de TV Aberta do Brasil de exibirem os gols da “Copa das Confederações”.

Tempos atrás, a Globo já usava dessas atitudes: As emissoras só poderiam colcocar os gols de Eliminatórias, Copa do Mundo; depois que passar no Jonal Nacional ou no Globo Esporte. Agora a Rede Globo volta a censurar as emisoras de exibirem os gols, exceto a Band que tem os direitos de exibição. Sem a Globo liberar as imagens, algumas emissoras, recorrem a imagens da CNN, para mostrar ao público.

Procurada, a Globo não comentou o assunto…

Fonte e imagem: http://audienciaonlinetv.wordpress.com/


Opinião do blogueiro: No final quem sempre paga a conta é o torcedor!

Não é de hoje que essa emissora usa de artifícios nada convencionais para manter sua audiência e por conseqüência seu império de comunicação.

Falando apenas do quesito futebol, pois esse é o assunto do Blog do Dé, a emissora em questão tem perdido espaço principalmente para sua concorrente, Bandeirantes, nas transmissões televisivas de futebol. Embora ainda tenha a preferência de boa parte dos torcedores brasileiros, há tempos vem fazendo escolhas apenas comerciais para definição da partida à ser transmitida nas quartas e domingos.

Um exemplo claro ocorreu na semana passada, que seria recheada pela 1° partida final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Internacional, os jogos decisivos da Taça Libertadores da América, onde estariam em campo, equipes como Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo. A escolha da emissora carioca foi a transmissão do jogo corintiano, o que revoltou todas as demais torcidas que acreditavam ser de maior importância as partidas da Libertadores da América, a justificativa alegada pelos torcedores era que, a Copa do Brasil é um torneio apenas de acesso ao torneio continental, por isso a Libertadores deveria ser privilegiada nas transmissões (nesse quesito também concordo).

O que se vê nos blogs especializados, principalmente, é uma revolta generalizada dos internautas contra a Rede Globo, chegando à serem organizadas campanhas para que “os adeptos” não sintonizassem a emissora em determinados horários, um típica retaliação as preferências globais.

De minha parte como torcedor de futebol, não aprecio a maneira como a emissora trata o futebol do Brasil, deixando os clubes reféns dos direitos televisivos, dos horários impostos pela emissora para inicio das partidas, não dando a mínima atenção aos principais protagonistas do futebol, que são os atletas e torcedores. Pois impor transmissões no horário das 22:00hs (principalmente as 4° feiras), prejudica não só quem faz o espetáculo, como quem se desloca até o estádio para apreciá-lo.

Rede Globo!!! o futebol do Brasil não pertence à você e sim ao povo brasileiro!!!

2 comentários

anonimo disse...

Temos que fazer um motim contra a rede globo. Na final da copinha do brasil, vamos assistir um bom filme. Com certeza será melhor.

Andre Renato disse...

Boa sugestão amigo!
abs.

Postar um comentário