Primeiro Dia!! Mãos à obra!!!

Hoje foi apresentado o novo comandante tricolor no CT da Barra Funda, Ricardo Gomes chega como dizem por aí, sendo ainda uma incógnita sobre o seu futuro.

Como não gosto de copiar notícia de outros sites ou blogs, até porque blog é para escrevermos o que pensamos e não o que outros pensam e assim discutir com nossos visitantes vou dar meu ponto de vista.


Pude assistir um bom trecho da entrevista de Ricardo Gomes durante sua apresentação, ele pareceu muito sereno, mas consciente que não estava assumindo um clube qualquer, já que a estrutura que o São Paulo vai lhe proporcionar, não é comparada a nenhuma outra que ele já tenha usufruído.


A comissão técnica do São Paulo, que é fixa, e não se altera com a troca de treinadores, formada por Milton Cruz, Carlinhos Neves, Luis Rosan e o doutor José Sanches, serão de grande ajuda na rápida adaptação do comandante ao elenco e ao ritmo de trabalho no CT.


Todas as informações sobre os atletas sejam físicas, técnicas, ou de posicionamento, estarão ali, na mão, oferecida por seus auxiliares que conhecem o clube e o grupo de jogadores como ninguém.


Gostei da sua postura firme com relação à disciplina e reclamações ou insatisfações de atletas que são colocadas na imprensa, segundo ele, jogador que fica no banco, tem todo o direito de ficar bravo, cara amarrada, mas ao invés de usar a boca para mostrar sua insatisfação terá que trabalhar muito e mostrar que é merecedor de um lugar na equipe principal.


Outro ponto muito cobrado pela torcida nos últimos tempos foi à utilização dos jogares da base no elenco principal, o que é aprovado pelo novo treinador que prometeu olhar com carinho os novos talentos tricolores, já que o São Paulo coleciona títulos importantes a cada ano em suas categorias inferiores, mas não tem revelado atletas no ritmo que a torcida imaginava.


Cabe agora ao comandante, conversar, implantar seu sistema de jogo, encontrar o melhor posicionamento dos seus atletas disponíveis, seguindo claro, as características de cada jogador, pois sem duvida o tricolor tem um elenco de muita qualidade, se não fosse assim não seria Tricampeão Brasileiro, e fazer o Hexa-Campeão voltar a reinar no futebol que dominou por três anos consecutivos.


Boa sorte Ricardo Gomes, vida longa e muitos títulos com a camisa mais pesada do Brasil.


Imagem: Blog do Daniel Perrone

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário