Vencemos!! Mas...

Hoje pude acompanhar a partida entre Brasil e África do Sul pela Copa das Confederações.

A Seleção Brasileira venceu por 1 a 0 com gol de falta marcado por Daniel Alves aos 42 minutos do segundo tempo. Mas como não sou jornalista esportivo não vou dar detalhes, ou descrever lances da partida, pois isso já está em todos os portais, quero dar minha opinião sobre o que vi.

A seleção Africana fez uma partida taticamente perfeita, atacava com segurança, jamais rifando a bola, errando passes, até pela falta de técnica de alguns jogadores, mas tinha uma consciência tática muito rara hoje no futebol. Conseguia se recompor defensivamente com uma velocidade incrível, além de fechar todos os espaços possíveis dentro do campo. Os laterais brasileiros foram muito marcados, o meio campo brasileiro tinha enorme dificuldade para penetrar no campo adversário e quando conseguia, encontrava sempre os atacantes marcados de muito perto pelos defensores. Joel Santana preparou muito bem seu time para esse jogo, era nítido que ele tinha estudado e muito bem o Brasil e seus pontos fortes. Essa seleção tem mais um ano de preparação para a Copa, vai dar trabalho com certeza.

Pelos lados do Brasil, Kaká muito marcado pouco fez, foi obrigado a jogar aberto pelo lado esquerdo para fugir da marcação implacável do adversário, e quando nosso craque não joga, Robinho e Luís Fabiano também não aparecem. O meio brasileiro também estava muito aquém do normal, Ramires fez uma partida horrível, desapareceu do jogo.

Mas escrevi tudo isso, pois uma coisa me preocupa. O time de Joel Santana, mesmo com suas limitações evidentes, fez o que a Itália não conseguiu, marcou e muito bem o Brasil, algo que imagino que será muito comum na Copa do Mundo de 2010, já que nossos adversários vão estudar nosso time e muito, como fez Joel, e nem sempre enfrentaremos seleções como a África. Isso me preocupa, pois quando enfrentamos equipes que se recompõem rápido na defesa, temos muitas dificuldades em criar e penetrar, mas nada que treinos e treinos não corrijam. Agora esperar a final contra os EUA, mais um jogo duríssimo tenho certeza e que a zebra tenha voltado pra casa ontem junto com a seleção da Espanha!

PS: O André Santos está mesmo, infelizmente muito longe dos seus demais companheiros, talvez por ter passado o ano passado todo jogando a 2°divisão do Brasil, esteja realmente meio “perdido” no meio de tantas feras. Ainda não temos lateral esquerdo para a Copa!

2 comentários

clique documental disse...

Dalhe Brasil....

Parabens pelo blog

bjos

Andre Renato disse...

Lucineia,
Obrigado pelo elogio e pela visita!

Postar um comentário