Parabéns Seleção, mas....



A Seleção Brasileira venceu a Copa das Confederações com a vitória de virada por 3 a 2 contra os Estados Unidos.

Parabéns a Seleção, ao Dunga, aos jogadores, é uma conquista que ficará na história, mas não posso me derramar em elogios para o time e vou explicar porque. Essa Copa colocou a seleção em situações que há muito tempo não víamos.

Uma seleção como à do Brasil, Pentacampeã do Mundo, jogadores valorizados, tecnicamente superiores a qualquer outra seleção presente nesse torneio, exceto à Espanha que na minha opinião continua sendo a melhor seleção do mundo.

Tivemos jogos muito difíceis e complicados, jogamos em igualdade contra Egito e Estados Unidos e fomos anulados pela marcação imposta pela África do Sul, ou eu estou delirando, ou nossa seleção não é tudo isso que prega a imprensa.

Contamos literalmente com a sorte nas partidas contra Egito e África do Sul, na final passamos um sufoco enorme para vencermos o fraco time americano. Continuo com minha opinião de que o Brasil terá muitas dificuldades na Copa do Mundo, pois enfrentaremos seleções muito mais preparadas e com uma marcação muito melhor que está que enfrentamos.

Precisamos de uma meia, um jogador para ditar o ritmo do jogo e armar os ataques da equipe, já que Kaká não é e nunca será esse jogador, Kaká é terceiro atacante, e Robinho já passou da hora de ir para o banco. Agora o setor mais fraco sem dúvida é a lateral esquerda, uma verdadeira avenida para os adversários, aliás, as duas laterais, são duas avenidas, pois nossos jogadores avançam loucamente em direção ao ataque simultaneamente, o que no futebol é algo primário e jamais poderia ser praticado na seleção. André santos ainda tem que jogar muito para ocupar o lugar que foi de Roberto Carlos.

Melhor jogador do torneio para mim foi o Lúcio, mostrou muita raça durante todas as partidas.

Parabéns à seleção, mas não me empolgou, pois temos muitos problemas para corrigir.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário