Vitória necessária!


A vitória tricolor sobre o Náutico nesse sábado no Morumbi quase vazio, foi providencial para dar tranqüilidade ao trabalho do novo treinador Ricardo Gomes.

Não vou contar a história do jogo, pois isso está nos grandes portais e você já deve ter visto mais de 10 vezes os gols da partida.

Foi um jogo fraco, técnicamente razoável, e que ainda mostrou muitos dos defeitos do time e que já eram muito contestados pela torcida nos tempos de Murici. Não dá para imaginar que em 3 dias de treinamento o novo treinador conseguisse mudar todo um padrão de jogo que vinha sendo usado em 3 anos e meio, mas já foi nítida a melhor participação dos alas tricolores, que embora insistissem em erguer a bola na área logo que recebiam o passe, já vimos uma maior participação do meio campo que se aproximou e tentou dar mais opções de jogadas pelos lados.

A defesa continuou a dar espaços, coisa que não deveria acontecer, mas deve-se dar um crédito aos dois zagueiros, Renato e Jean nunca haviam jogado juntos. Aliás Parabéns à Jean Roth pelo primeiro gol com a camisa Tricolor. O setor deve ser sofrer alterações para o jogo de Curitiba, pois já teremos de volta o "monstro" André Dias e nosso campeão Miranda, uma defesa digna de HexaCampeão!

Falta muito, muito mesmo, mas um ponto pra lá de positivo na minha opinião, foi à entrada do garoto Oscar, tão pedido, implorado pela torcida. Claro que existe um tempo para adaptação à equipe, mas é nítido tratar-se de um jogador diferenciado, se movimenta muito pelo campo, dando opções de jogadas e arriscando passes em profundidade, coisa rara no atual futebol tricolor. Não me surpreenderei se Ricardo Gomes escalar Marlos e Oscar juntos, seria um sonho para a torcida ter dois armadores habilidosos, é esperar pra ver.

Quanto a Washington, me pareceu um jogador embora com a mesma má fase das partidas anteriores, com mais vontade, mais empenhado na marcação e desesperado por um gol. Concordo com Ricardo em apostar nele e que a fase vai passar, tanto dele quanto de Hernanes, mas por mim, ele esperaria no banco, dando oportunidade para Dagoberto, voltando a ter a velocidade do contra ataque que sempre foi marca do Hexa Campeão e que há tempos perdemos.

Próxima parada, Curitiba, parada difícil contra o Coxa, mas totalmente possível de vencermos! Até lá!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário