Dunga convoca Seleção Brasileira!

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 24 jogadores para defender a seleção brasileira nos confrontos com Bolívia e Venezuela, pelas duas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. As novidades da lista, que saiu com 45 minutos de atraso, são as voltas do meia Alex, ex-Internacional e atualmente no Spartak de Moscou, e o zagueiro Naldo, do Werder Bremen.


Ao contrário de alguns jornalistas que criticam ferrenhamente o técnico Dunga, acho que ele vem fazendo um trabalho muito bom à frente do time. Os resultados falam por si, nunca nos classificamos tão cedo para uma copa do mundo, ganhamos tudo que disputamos sob seu comando, estamos há 18 jogos sem perder, isso nunca aconteceu e olha que já tivemos técnicos de primeiro escalão na seleção.


Recuperamos algo que estava em falta e que nos tirava a vontade de ver jogos do Brasil, a raça, o comprometimento dentro do jogo, luta, e isso o Dunga conseguiu colocar na cabeça dos atletas, que jogar na seleção é um grande privilégio e eles devem honrar isso com muito suor e dedicação.


Quanto à lista, gostei das novidades, Lucas do Liverpool era um nome muito solicitado e foi atendido, assim como um novo lateral esquerdo, e também Dunga chamou um promissor ala do La Coruña.


No meu conceito eu daria uma oportunidade para o Diego da Juventus e para o Grafite do Wolfsburg, mas diante dos resultados e o bom futebol mostrado pela seleção confio que o treinador continue sendo coerente e ao menos tenhamos um time para disputar a próxima Copa na África.


Veja abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)


Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbahce) e Filipe Luis (Deportivo La Coruña)


Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo) e Naldo (Werder Bremen)


Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool) e Josué (Wolfsburg)


Meias: Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Alex (Spartak Moscou), Kaká (Real Madrid) e Diego Souza (Palmeiras)


Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla), Adriano (Flamengo), Nilmar (Villarreal) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

2 comentários

Anônimo disse...

sei q muitos estão chateado com a escalação do dunga mas ele foi homem para assumir sua responssabilidade correu com quem corre com ele ......

Anônimo disse...

é uma boa escalação com os nomes relacionados pelo dunga..

1- Julio Cesar
2- Maicon
3- Lucio
4- Juan
6- Michel Bastos
5- Felipe Melo
7- Ramires
8- Elano
10- Kaka
11- Robinho
9- Luis Fabiano

seria um time rapido no meio campo e com marcação forte e bom passe.. marcação em zona.. meio campo.. para explorar contrataques com os alas maicon e michel bastos.. kaka e robinho.

Grato pela atenção

Postar um comentário