Projeto Morumbi 2014!


Mais uma vez os noticiários se enchem de noticias e depoimentos contra o projeto do Morumbi para sediar a abertura da Copa Do Mundo de 2014.


A simples declaração de um secretário da FIFA dizendo que o Brasil não tem nenhum estádio pronto para sediar jogos de Copa já inflamou a imprensa.


Mas até aí não vejo novidade alguma nas declarações dele, até porque não temos mesmo nenhum estádio brasileiro pronto para suprir as exigências que a FIFA impõe!


Mas eu pergunto, em 2005 a África do Sul tinha algum estádio pronto para receber a Copa?


Só estranho o fato de que essas declarações fossem tão repercutidas pelo portal Globo.com, isso mesmo, das Organizações Globo, que interesses existem por trás de tantas criticas ao projeto do São Paulo Futebol Clube?


As pressões para construção de um novo estádio na cidade de São Paulo são enormes, os argumentos são os mais variados, mas todos sem fundamento, já que a construção de um projeto novo demandaria mais recursos e além da própria arena, os custos com a infra-estrutura que a FIFA exige em torno do estádio, como hotéis, hospitais, transportes, estacionamentos, etc seriam de custos astronômicos, além do que, o projeto teria que ser realizado fora da cidade de São Paulo, pois não há espaços grandes os suficientes para comportar um novo estádio no centro da cidade, teriam que construir na região metropolitana o que inviabilizaria o projeto.


Em minha opinião, apesar da enorme pressão para dar um estádio novo no centenário de um certo clube paulista (o único que ainda não tem casa para mandar seus jogos), o mesmo dono da Fazendinha, que por sinal é pessimamente cuidado pelo seu dono, o Morumbi será palco de partidas da Copa do Mundo e isso colocará o seu proprietário em um patamar muito acima de seus vizinhos, e isso incomoda demais, pois colocará o clube no mesmo nível dos gigantes do mundo da bola!


Confio no bom senso de nossos governantes, principalmente do governador Serra, do prefeito Kassab e do Ministro Orlando Silva que precisam ter muito cuidado na hora de esbanjar dinheiro que é publico!


Apenas para terminar, o argumento dos que defendem que a cidade de São Paulo precisa de um estádio público para desfrute dos amantes do futebol, lembro que esse local já existe e chama-se Pacaembu, que pertence a Prefeitura de São Paulo, portanto ao povo paulistano.

1 comentário

Unknown disse...

Bom, seguindo o mesmo raciocínio da desaprovação do estádio do Morumbi, podemos nào fazer jogos lá.
Que tal o parque são jorge? Parque antartica? Canindé? Pacaembu?..bah..quanta besteira!
Vai ter jogo da copa no Morumbi, e todos vão ter que engolir. e Tenho dito.

Postar um comentário