Rodada verde, mais uma no Brasileirão!

Uma rodada pra lá de agitada e cheia de lances polêmicos, mais uma vez, protagonizados pelos homens do apito. Teve lambança tricolor no Morumbi, mas teve milagre de outro tricolor no Maracanã. Mesmo assim mais uma vez rodada verde no brasileirão, Palmeiras e Goiás saem como os principais vitoriosos ao final da 26° rodada.


Barueri 0 X 1 Cruzeiro

A rodada começou com o jogo em Barueri. A partida foi muito equilibrada, pois são duas equipes que se equivalem muito, são velozes, trocam passes com facilidade e agridem muito o adversário, por isso havia-se a esperança de muitos gols na partida, mas o equilíbrio prevaleceu, até a interferência do árbitro que validou o gol de Gilberto em completo impedimento. A partir daí a pressão do Barueri foi intensa, à volta de Fernandinho ao time deu a força que o time precisava, mesmo assim o empate não saiu e o atacante foi expulso ao reclamar de um lance de falta não marcado pelo juiz. Não podemos crucificar o time mineiro que venceu com um erro de arbitragem, pois após ter sido garfado diante do Palmeiras, dessa vez foi ajudado, e assim segue o futebol.


Palmeiras 2 X 1 Atlético-PR

Palmeiras não fez mais que a sua obrigação, pois jogava em casa contra uma equipe que ocupa a parte inferior da tabela e apenas disputa o campeonato para fugir do rebaixamento. Como se diz na gíria do futebol, bateu em bêbado.


Botafogo 1 X 3 Vitória

O alvinegro carioca segue sua peregrinação na busca da saída dessa zona que muito incomoda seu torcedor. O time não consegue vencer nem dentro de seus domínios, é facilmente superado pelos adversários e mostra um desempenho técnico, coletivo e individual que me levam a não acreditar que o time possa escapar de voltar a segundona em 2010.


Atlético-MG 3 X 1 Santos

O Santos entrou em campo com um único objetivo, segurar o Atlético dentro do Mineirão. Tanto que seu treinador recheou seu meio-campo com volantes, ao todo três, fazendo com que o time santista não tivesse criatividade e força ofensiva para aproveitar os espaços deixados pelo Galo. O Atlético que nada tem com isso e jogando em sua casa partiu pra cima e abriu o placar já nos primeiros minutos. Daí em diante só o que se viu foi o time da casa jogar e isso durou a te o final da partida. Para um time que luta com vaga de Libertadores, o Santos tem que jogar muito mais e temer um pouco menos seus adversários, o Galo com a vitória colou no G4 e segue na briga pelo campeonato.


Sport 2 X 1 Santo André

Literalmente o jogo dos desesperados dessa rodada. Mesmo com a vitória o Sport segue na vice-lanterna do campeonato. O Santo André segue firme e forte rumo à serie B de 2010, com 25 pontos é o 17° colocado.


Goiás 2 X 1 Grêmio

E o Grêmio segue com muitas dificuldades para vencer fora do Olímpico, mesmo saindo na frente com um golaço de Sousa, cedeu o empate e a virada ao time do Goiás que assumiu a vice-liderança do campeonato e se mantém muito vivo na luta por um titulo inédito. Eu não duvido!


Fluminense 3 X 2 Avaí

O milagre da rodada! Após onze rodadas, finalmente uma vitória do Fluminense. E não foi um acaso, pois o adversário é um dos mais indigestos visitantes desse campeonato. O Avaí chegou a sair na frente, mas o Fluminense iluminado, conseguiu marcar 3 vezes, algo inédito nesse campeonato. Vamos ver se a recuperação é algo real, ou não passou apenas de um milagre. Mesmo com a vitória o time ainda é o lanterna do campeonato, graças a vitória do Sport em casa diante do Santo André.


Internacional 0 X 0 Flamengo

Não houve jogo em Porto Alegre, o campo estava encharcado pela chuva e não oferecia nenhuma condição para o futebol. As equipes passaram o tempo todo guerreando pela bola sem criar absolutamente nada de bom durante os noventa minutos, só poderia acontecer um 0x0. Uma pena, pois poderia ter sido um grande jogo, o resultado foi ruim para os dois times.


Coritiba 2 X 0 Náutico

O Coxa não teve dificuldades para vencer o Náutico em Curitiba, criou várias oportunidades, teve um gol não marcado pelo árbitro em cobrança de falta de Marcelinho, mas construiu um placar tranqüilo e justo jogando em casa. O Coxa, apesar de ter se mantido em 15º lugar, conseguiu se afastar cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o Timbu, em 16º, continua um ponto próximo da área da morte.


São Paulo 1 X 1 Adversário

Não dá para comentar muito sobre esse jogo. Uma partida feia e com gols pra lá de estranhos, o primeiro uma lambança entre o capitão André Dias e o goleiro Bosco (conhecido pela torcida como chama-gol), e a bola sobrou para o Gordo fazer o gol. Os atletas do São Paulo demoraram demais a perceber que eram muito superiores ao adversário e conseguiram empatar com W9 e poderiam ter vencido se um pênalti fosse marcado sobre Marlos no final da partida, mas não foi à vontade do árbitro, por isso 1 x 1.

1 comentário

Unknown disse...

Só tenho um comentário á fazer: André Dias e Bosco , a Fiel torcida de Marginais, agradecem a participação no delito!
E tenho dito!

Postar um comentário