Palmeiras vence Cruzeiro no Apito!


Eu não iria escrever nada sobre a partida que fechou a rodada do brasileirão nessa quarta-feira entre Cruzeiro e Palmeiras, até porque parece muito óbvio que a vitória mineira aconteceria.


Mas o time verde entrou em campo ontem no Mineirão com um novo reforço, que literalmente desequilibrou a partida a favor de seu time. Trata-se do Sr. Evandro Rogério Roman, ele não é atacante, nem meia, muito menos zagueiro, ele foi o árbitro da partida.


Vamos começar a história desde a escalação do cidadão para que possam entender. Antes do sorteio de Roman para apitar a partida, a diretoria do time de Murici, já reclamou muito desse árbitro, a ponto do presidente Beluzzo, passar mais de meia hora em uma ligação com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o assunto sem duvida seria Evandro Rogério Roman.


A pressão foi nítida e eficaz a ponto do homem de preto, já conhecido pela facilidade em marcar penalidades, não apitar pelo menos 3 jogadas faltosas dentro da grande área para o time mineiro.


Vamos aos lances:


- Kléber derrubado por Wendell na área: Pênalti que ele não marcou.


- Pouco depois, pênalti claro de Jumar em Fabrício. O lance foi tão óbvio quanto desnecessário. Fabrício chutou mal em gol. Jumar, estabanado, chegou atrasado e nem atrapalhou o arremate do cruzeirense. Todavia pegou o pé de apoio (esquerdo) de Fabrício. Poderia, inclusive, ter machucado o cruzeirense com gravidade. Evandro Rogério Roman não soprou seu apito.


-Falta e expulsão de Armero, falta dentro da área ou em cima da risca. Pênalti que ele não marcou.


Citei apenas algumas jogadas capitais e que mudaram o resultado da partida.


E depois vem um estúpido dirigente, ou mesmo jornalista dizer, que a torcida precisa estar mais nos estádios, incentivar mais seu clube. Pra que?


Para ver o árbitro decidir que ganha ou perde um jogo? Para ver o estrago que um telefonema pode causa em uma partida de futebol profissional?


Até quando esses Senhores Feudais vão mandar no futebol? Pessoas que mal entendem do esporte, que sem dúvida nunca estiveram dentro de um gramado, dirigem o futebol como se fosse um boteco.


Sinceramente para aqueles que gostam de futebol, partidas como a de ontem fazem a gente desanimar, achar que estamos aqui fazendo papel de fantoches desses indivíduos que largaram suas carreiras de economistas, advogados, funcionários públicos, para simplesmente transformar a maior paixão do brasileiro em um negócio rentável para eles e seus comparsas.


Sinto-me um idiota por perder meu tempo ontem na frente da TV para ver um jogo no mínimo justo e assistir aquele espetáculo de safadezas e desrespeito as regras do futebol.


Parabéns EVANDRO ROGÉRIO ROMAN, você deu um show pintado de verde no Mineirão!


1 comentário

Unknown disse...

De 2005 pra trás, sempre houve manipulação de resultados, e aconteceu pela última vez no Campeonato Brasileiro de 2005, quando foram anulados 11 jogos do campeonato, para que o Curinthinha vencesse o campeonato com 1 ponto a frente do Internacional...
De 2006 pra cá..o Brasileirão foi disputado de forma mais limpa, onde o melhor time ganhou e por três vezes consecutivas e por acaso foi o São Paulo, que é o time mais bem estruturado da America latina. E se o brasileirão for disputado de forma limpa..dificilmente o SP nào ganhará novamente. Pra quem tem um pouco de inteligencia(Curinthianos não, claro!), sabe que esse campeonato vai ser arranjado para outro time, que não seja o SP, para quebrar a irritante higemonia tricolor( desculpe palmerinhas).
E tenho dito!

Postar um comentário