Rodada Verde no Brasileirão!

A rodada estava até simples de se prever os resultados, confesso que errei dois palpites, pois não esperava tamanha incompetência de São Paulo e Santos para vencerem seus jogos. Com os resultados o time mais beneficiado foi o Palmeiras que segue como líder do campeonato sem nem ter jogado no final de semana! Santa imcopetência de Internacional (que insiste em entregar liderança) e São Paulo que menosprezou o Santo André e perdeu uma ótima oportunidade de ser o novo líder! Vamos a análise das partidas!


Santos 0 X 0 Botafogo

Mais um show de horror e futebol feio na vila Belmiro. O Santos entrou em campo sonhando com a vitória para ampliar suas chances na briga por um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo precisava do resultado positivo para fugir da zona de rebaixamento. Mas as duas equipes, em dia de muita chuva e gramado pesado na Vila Belmiro, castigaram a bola e mereceram o placar de 0 a 0.


Corinthians 1 X 4 Goiás

Fenômeno é o Goiás. Muito se falou antes dessa partida, até o absurdo de que o time de Ronaldo iria vencer os 3 jogos que tinha em São Paulo e encostar na briga pelo campeonato. Mas como futebol se vence dentro de campo em não nos microfones, o ótimo time do Goiás não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada dentro do estádio municipal do Pacaembu. À volta de Ronaldo não podia ser em melhor hora, pois jogando contra 10 jogadores o time goiano teve facilidade para penetrar e fuzilar a defesa de Mano Menezes, que começou a sentir os efeitos do campeonato brasileiro, já que ontem o seu time não contou com “ajudas” do homem de preto. A vitória foi boa para o time esmeraldino que segue na briga pelo titulo e acaba com a campanha da imprensa bairrista que insistia em colocar as barbies na disputa pelo campeonato. No próximo domingo tem clássico no Morumbi, e a situação de Mano Menezes pode piorar e muito ainda, vamos aguardar. Parabéns e obrigado Goiás, por dar a todos os torcedores que gostam de futebol uma semana tranqüila em que será possível assistir aos programas esportivos sem ter mais que ouvir absurdos inventados pela imprensa sensacionalista de São Paulo.


Flamengo 3 X 0 Coritiba

Alguém duvidava de uma vitória do Flamengo? Eu não! Até porque depois do jogo que assisti na quarta-feira onde o Coritiba, jogando em casa declarou que empatar com o time de Ronaldo foi um bom resultado, já mostrava toda sua fragilidade e falta de ambição nesse campeonato. O jogo foi tranqüilo, totalmente dominado pelo Flamengo que devido às inúmeras oportunidades poderia ter aplicado uma golada ainda maior. Mais uma vez Adriano mostrou que está em boa forma e segue buscando ser o artilheiro do campeonato e assegurar de vez uma vaga na copa da África. Coma vitória o time subiu três posições e já é o 8° com 37 pontos. O Coritiba ainda segue com o fantasma do rebaixamento à sua porta, e não duvido que o time jogando um futebol tão medíocre volte a figurar entre os clube na segundona do ano que vem.


Grêmio 5 X 1 Fluminense

Falar o que com um placar desses? Vou usar a frase do volante Adilson do Grêmio que disse antes da partida que vencer o Fluminense seria como bater em bêbado! E foi justamente o que aconteceu, com 23 minutos a partida já estava 3 a 0 para os gaúchos, aí foi só administrar a usar os contra ataques para liquidar a partida e manter o Fluminense na última colocação do campeonato, praticamente rebaixado, pois embora ainda existam chances de um milagre matemático, o futebol praticado pelos cariocas não dá muitas esperanças a ninguém.


Santo André 1 X 1 São Paulo

Jogo muito esperado pelo torcedor tricolor que lotou o estádio em Ribeirão Preto, mas parece que a equipe dentro de campo não levou o jogo assim tão seriamente. O São Paulo abriu o placar aos 7 minutos com Jean batendo de primeira e fazendo um golaço, a partir daí o time parecia estar fazendo um daqueles recreativos antes das partidas, jogava com displicência, e perdia oportunidades para aumentar o placar e ter tranqüilidade no restante da partida. Mas como o futebol é implacável com quem o desdenha, o time de Santo André empatou a partida aos 26 minutos do segundo tempo, tirando ali a liderança do São Paulo no campeonato, foi como se tivesse jogado um balde de água na cara dos atletas sonolentos de Ricardo Gomes que aí resolveram jogar um pouco de futebol, mas já era tarde, no final um péssimo empate e que mantém o sortudo Murici na liderança. Próxima partida é contra o fraco time de Ronaldo, esperamos um time menos sonolento e mais atento dentro de campo. Já o Santo André continua sua luta contra a serie B, contra o Sport em Recife.


Avaí 4 X 0 Barueri

Após um seqüência de 3 derrotas, o time de Silas voltou a vencer e convencer no campeonato e goleando o bom time do Barueri num duelo pra lá de interessante. Com a vitória o time catarinense acredita em uma nova arrancada no campeonato e entrar novamente na briga por uma vaga entre os melhores da competição, eu não duvido, pois esse time de Silas não é badalado, muito menos tem um fenômeno, mas é muito bem acertado e sabe jogar um futebol pra lá de competitivo. O Barueri, apesar do tropeço segue sendo uma das boas surpresas desse campeonato, não tenho duvidas de que seguirá até o final lutando por melhores posições e com muitas chances de conseguir uma vaga para sul-americana de 2010 em seu primeiro ano de serie A.


Náutico 0 X 0 Atlético-MG

Jogo sofrível no estádio dos aflitos, dois times sem inspiração e com uma baita vontade de não fazer gols. Resultado ruim para o Náutico que segue na luta contra a zona de rebaixamento e péssimo para o Atlético que deixou escapar um a vaga no G4.


Vitória 2 X 0 Internacional

Acompanhei esse jogo no sábado, o primeiro tempo dominado pelo Internacional que tocava a bola com tranqüilidade e até criava oportunidade de gol, mas que paravam nas ótimas defesas de Viáfara. No segundo tempo a história foi diferente, o técnico Vagner Mancini acertou a sua equipe e passou a dominar as ações do jogo, fazendo dois gols e poderia ter feito mais um ou dois gols devido as boas oportunidades criadas pelos baianos.O internacional perdeu a vice-liderança enquanto o Vitória ganhou 2 posições e hoje é o 10° colocado com 36 pontos.


Atlético-PR 1 X 0 Sport

Mais um jogo sofrível tecnicamente em que o time da casa precisou apenas de 1 minuto para derrotar o vice-lanterna do campeonato. O Atlético fez o dever de casa soma 31 pontos abrindo uma boa vantagem para o Santo André primeira equipe na zona de rebaixamento, na próxima rodada tem uma pedreira, o líder Palmeiras em São Paulo.


seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário