Análise da rodada – 10° do Brasileirão

Essa rodada foi muito interessante com resultados para mim surpreendentes e outros pra lá de previsíveis! Goleadas no Olímpico, Barradão e Palestra, e a ponta da tabela tem outro dono!

Nessa rodada 5 erros e 5 acertos do blogueiro, para uma rodada assim até que fui bem!

Avaí 1×2 Botafogo – Ponto para o Blogueiro

Essa partida foi decidida por duas ótimas cobranças de falta convertidas pelo Botafogo nos pés de Juninho e Lúcio Flávio. A vitória deu um alivio ao alvinegro que respira, mas permanece na zona de degola. No Avaí é nítida a falta de experiência e até tranqüilidade nos momentos decisivos da partida para alguns jogadores, é um bom time, rápido que cria boas chances de marcar durante a partida, mas peca muito na finalização, precisa melhorar e rápido.

Palmeiras 4×1 Náutico – Ponto para o Blogueiro

Esse era o jogo mais fácil de acertar na rodada, só uma tragédia tiraria a vitória do Palmeiras dentro de casa diante do fraco Náutico. Palmeiras jogou tranqüilo construiu sua vitória com autoridade e foi muito pouco incomodado pelo ataque visitante. Destaque para Obina que não marcou, mas fez uma ótima partida, que diferença do Obina-Eto do Flamengo!

Barueri 3×1 Coritiba - Ponto para o Blogueiro

Esse jogo também não foi difícil acertar o vencedor por dois motivos. O Barueri vem fazendo uma campanha impecável, principalmente dentro de seu lindo estádio, é muito bem treinado, é rápido, agressivo, joga pra cima contra qualquer equipe e vai surpreender muita gente nesse brasileiro, eu gosto de ver esse time jogar. Quanto ao Coritiba, eu sabia que a vitória na rodada anterior sobre o São Paulo era ilusória, a equipe venceu um adversário perdido em campo e que não ofereceu resistência nenhuma ao time paranaense, dando à errada sensação de superioridade, o que se confirmou nessa rodada. O coxa tem que melhorar e depender um pouco menos de Marcelinho durante os jogos, pois a marcação sobre ele será cada vez maior e o time vai sentir isso a cada jogo.


São Paulo 2×2 Flamengo – Esse o Blogueiro errou

Esse jogo teve de tudo um pouco, acredito que teria acertado o resultado se há arbitragem tivesse realizado um trabalho um pouco melhor. O Flamengo marcou primeiro através de uma falha grotesca do goleiro tricolor, o que não tira os méritos do time carioca, mas sofreu o empate em seguida através de uma das poucas jogadas de ataque em que Borges de Marlos participaram juntos. Daqui a diante só houve desastres por parte do homem de preto que marcou um pênalti inexistente em Adriano pois é nítido que ele puxa o zagueiro Renato Silva pela camisa, fazendo falta e trazendo o zagueiro para junto do seu corpo e se atirando na área, o arbitro longe e com a visão encoberta apitou, e Adriano converteu. O São Paulo empatou em outro pênalti esse sim bem marcado sobre Miranda e que Jorge Wagner converteu. E no ultimo minuto Washington foi puxado e jogado ao chão dentro da área e o péssimo arbitro deixou de marcar, o que poderia ser o gol da vitória que de novo não veio ao time de Ricardo Gomes, que diga-se de passagem tem que melhorar e muito.

Atlético-PR 3×2 Internacional - Esse o Blogueiro errou

Errei feio o resultado dessa partida, pois acredite que o time de Tite e Nilmar fosse se recuperar no campeonato já que tinha uma partida até simples contra um dos últimos colocados e que não vinha colocando medo em ninguém dentro da baixada, mas como futebol é apaixonante por causa disso, o Inter bobeou de novo, perdeu o jogo, a liderança e está prestes a perder o treinador. O que aconteceu com o Internacional do primeiro semestre? O Atlético com a vitória respira à um ponto longe da zona de rebaixamento.

Cruzeiro 0×3 Atlético-MG - Ponto para o Blogueiro

Essa tava fácil hein! Galo líder do campeonato com sede de vitória contra um Cruzeiro todo remendado e com a cabeça na Libertadores, não tinha como deixar essa vitória escapar. Caiu um tabu de 12 jogos, essa foi a escolha do técnico Adilson Batista. Parabéns ao Galo pela vitória, pela liderança e pela quebra do tabu. E um Parabéns muito especial ao atacante Zé Carlos do Cruzeiro, expluso com 7 segundos de partida, é um Record!

Grêmio 3×0Corinthians - Ponto para o Blogueiro

Esse também estava fácil de acertar por dois motivos também. O Grêmio esta focado somente no brasileirão e como forte candidato que é, tem que se impor dentro de seus domínios e torna-se muito forte em Porto Alegre. O time de Ronaldo, que foi chamado de viúvo pela torcida gremista, mal pegou na bola e aí todos sabem que o time inteiro some. A dependência de Ronaldo é algo imenso, mas terão que se acostumar, pois é nítido que o jogador não consegue fazer duas partidas seguidas e isso será mortal nesse campeonato. Com os adversários que tem ela frente e com os jogos cada vez mais difíceis não será estranho nas próximas rodadas ver o Corinthians beirando a zona de degola. Parabéns ao Grêmio pela goleada!

Fluminense 0×1 Santo André - Esse o Blogueiro errou

Poucas palavras para definir esse resultado, o time de Parreira tem bons jogadores, mas tem um treinador horrível, resultado derrotas. Santo André é um time arrumado, bem treinado e experiente o suficiente para jogar nos erros do adversário, ou seja, o jogo estava do que ele gosta, boa vitória fora de casa!

Vitória 6×2 Santos - Esse o Blogueiro errou

Sinceramente eu acreditava que seria um jogo pelo menos mais equilibrado, mas o Vitória simplesmente não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada. Um resultado que dá muita moral ao ótimo time baiano que dentro de sua casa tornou-se um osso duríssimo de roer. Parabéns ao artilheiro Roger que vem mostrando a cada jogo que tem muito faro de gol. E ao Santos lamentar não adianta, muito menos encontrar desculpas, pois tomar seis gols é inadmissível para um clube desse porte, abre o olho Vagner Mancini, eu acho você um ótimo treinador, mas não pode dar uma mancada como essa.

Sport 1 x 0 Goiás - Esse o Blogueiro errou

O Sport fez uma partida razoável, mas suficiente para vencer o perigoso e bem acertado Goiás que nessa partida teve muita dificuldade para imprimir o seu jogo, principalmente no contra ataque, talvez pela péssima qualidade do gramado, mas não justifica o péssimo desempenho e a derrota. Parabéns ao Sport que fez o dever de casa e respira fora da zona de degola, mas tem que melhorar muito para se manter longe dela nesse campeonato.

E aí o que achou da minha análise, você concorda, discorda, você acertaria mais resultados? Comente, deixe seus paliptes, participe!

Um abraço e até a próxima rodada!


seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário