Que título merece essa Copa do Brasil?




Copa dos erros ou da pressão?

Pois não importa quem ganhe, já estará marcada pelos vexames e por erros de arbitragem!

Se ganhar o Corinthians, será a Copa dos erros de arbitragem que, através do DVD produzido pelo Internacional, não deixa duvidas, que por eles, o time do Parque São Jorge, chegou na final.

Se vencer o Internacional, será o titulo da pressão, de bastidores, das artimanhas, mais explicitas do futebol brasileiro.

E aí?

Acho que nenhuma das equipes está preocupada com o rótulo da conquista, pois o que vale para eles é a Taça!

Mas e o futebol, e o torcedor, a paixão que o brasileiro tem por esse esporte, tem algum lugar para isso no meio de tanta sujeira, lambança e falta de vergonha?



Pode ter certeza que alheio à tudo isso, e nem um pouco preocupada com torcedor, esporte, dignidade, esportividade, ou algo que se aproxime de um esporte sadio e honesto, está nossa GRANDE MIDIA!

Sim, para ela pouco importa as pressões, erros, favorecimentos, o que vale pra ela é fazer manchetes, vender jornais, faturar alto com audiências elevadas e no final o torcedor pagar toda essa conta.

Desde o inicio da semana não se fala em outra coisa na imprensa, mal ou bem, estão falando do jogo, dirigentes brigando pela imprensa, jogadores polemizando, etc. O jogo maravilhoso que a mídia adora.

Hoje é o GranFinale , o grande dia, todos estarão na frente da TV, torcendo contra ou à favor, esperando ver se o homem do apito vai ceder as pressões, se os jogadores irão brigar, se algo vai acontecer durante a partida. Para ela, a toda poderosa televisão, tanto faz se você é corintiano, ou colorado, se você só assiste para secar um ou outro, ela não liga pra isso, nunca ligou, pois o importante são os benditos números da audiência, isso é vida pra ela, isso é lucro, isso são manchetes durante vários dias.

Tenho saudades dos tempos em que o futebol valia a pena, porque quem entrava dentro do gramado eram apenas os jogadores, os verdadeiros artistas, o público vibrava, pois jogavam com coração, defendiam seus times como a própria vida, hoje o espetáculo é divido com dirigentes incompetentes, árbitros péssimos e uma mídia faminta por manchetes e lucros.

Ah, se no meio de tudo isso ainda rolar uma partida de futebol, o povo pode assistir.

4 comentários

JORGE CLAN disse...

FALA ANDRÉ JÁ COLOQUEI SEU LINK EM MEU BLOG, E O MEU AINDA NÃO ESTÁ AQUI, JORGE CLAN, MEU LINK http://blogs.abril.com.br/agora

Andre Renato disse...

Jorge, está add.

Alexandre disse...

Na Quarta-feira passada foi um dia fátidico para que ama futebol, e o mais importante;Trabalha no dia seguinte. Eram umas 23:30, quando já na cama, ouvi vários estrondos, e me perguntei, "O que está acontecendo?".Sai para o portão e não entendi nada, um bando de Corinthianos, correndo e gritando, era a visão do inferno, ou uma debandada do cadeião de SP. Pensei comigo mesmo, eles não trabalhão não? Pois eu sim. Liguei para o 190, e solicitei que a Policia viesse em defesa do meu sono,e foi o que aconteceu. Bateram geral em todos os Corinthianos e não me lembro, mas talvez recuperaram uns 6 que estavam em fuga da cadeia com a camisa do Corinthians, uma massa bem uniforme, não?
Voltei para cama, e consegui dormir novamente, e sonhei com o verdadeiro futebol, ganho na raça e na técnica, sem ajuda do arbitro, como o meu tricolor fez por 5 vezes no Campeonato Brasileiro.
Abrc's

Andre Renato disse...

Alexandre,
Temos que entender, como cidadãos que estamos em um país democrático e não podemos julgar as pessoas, se um pedaço de pão velho já os satisfaz.
Claro que existem torcedores que não se contentam com migalhas e buscam sempre conquistar o mundo, mais isso é para poucos.

Postar um comentário