Os craques do Brasileirão!

Jogadores que desequilibram! É sempre bom ter um desses do seu lado!


É inegável que em um campeonato equilibrado como esse brasileiro, ter um diferencial é sempre algo que pesa e muito na hora de decidir uma partida.


Se analisarmos algumas equipes vamos perceber claramente que alguns jogadores se destacam e muito tanto em relação aos companheiros, como aos adversários.


Alguns não conseguem brilhar como se esperava, até porque o momento da equipe não é bom e isso dificulta e muito que esse atleta seja um diferencial, como é o caso de Fred, que atuando pelo Fluminense, não consegue ser o mesmo matador que o consagrou em gramados europeus.


Já Adriano vem sendo o fator de desequilíbrio para o Flamengo em momentos decisivos, mesmo não estando em plena forma, é nítido que sua capacidade técnica e seu faro de gol estão muito além do futebol apresentado pela maioria dos seus companheiros e dos adversários.


Ronaldo é outro que na minha opinião é 80% do Corinthians, longe de sua forma ideal, ele ainda consegue ser disparado o melhor jogador do elenco e aquele que raciocina com mais clareza e velocidade dentro do campo. Sem dúvida é uma jóia misturada a um punhado bijuterias.


Kleber, do Cruzeiro é um jogador que tem como sua maior virtude a raça, garra e determinação dentro de campo, não é de uma técnica apurada, mas é um exímio goleador, e isso faz o atacante se destacar dentro de um bom time, como é o Cruzeiro, mas que sem ele, perde muito de seu poder ofensivo.


No Internacional, Nilmar e D´Alessandro são jogadores de técnica muito apurada e que sem dúvida, quando inspirados, desequilibram qualquer partida a favor de sua equipe. Não vivem um bom momento, como todo time, mas indiscutivelmente devem estar na lista dos jogadores acima da média desse brasileirão.


O Palmeiras tem em seu elenco dois jogadores que em meu ponto de vista fornecem o equilíbrio da equipe e sem duvida são a cereja no bolo palmeirense. São eles, Marcos um líder indiscutível e Diego Sousa, um jogador que apesar do temperamento explosivo, decide partidas e dá um toque mais refinado ao meio campo verde.


O São Paulo atual tricampeão, não pode contar com seu maior craque, que diferente da maioria dos citados joga no gol, Rogério Ceni, é sem dúvida um craque debaixo dos postes, além de líder e grande capitão da equipe, sua ausência foi muito sentida pelo grupo, que com sua volta retomará a tranqüilidade e a liderança do maior goleiro artilheiro da história do esporte.


Mas nem sempre é preciso ter um craque para fazer uma boa campanha, antes disso, é preciso ter um elenco comprometido, dedicado e que saiba muito bem das suas limitações, mas que encare os adversários com respeito, mas sem nunca temer.


Não consigo ver no Grêmio um grande craque ou um fator de desequilíbrio ao seu favor nas partidas, mas vejo um elenco muito bom, com uma garra diferenciada e que através de jogadores de ótima técnica como Souza e Tcheco mostram muita força contra qualquer adversário.


Para terminar gostaria apenas de destacar o Barueri, caçula do campeonato e que com um elenco, para muitos, limitado, vem fazendo um campeonato sensacional, e provando mais uma vez que, grupo bom, ganho jogo sim!


E você o que acha? Quem é o grande craque do seu time? Comente.


4 comentários

clique documental disse...

Gostei dos comentários!!!

clique documental disse...

Ah! vou limitar ao meu time, para mim os grandes craques do Braaileirão são: Fábio, Marquinhos Paraná, Leonardo Silva, Wagner e Kleber do Cruzeiro.

bjos

Unknown disse...

Não está na lista Washington do São Paulo, mas conhecido como "Canelão Valente", porque?

Andre Renato disse...

Obrigado pela visita e comentário de todos!

Abs.

Postar um comentário