Análise da rodada – 9° do Brasileirão


Mais uma rodada do Brasileirão, como foi a rodada pra você?

Concorda com minha analíse? comente.

Santos 1 x 0 Sport

Foi uma partida difícil para os donos da casa, tanto que só foi decidida faltando 2 minutos para o final e com um gol irregular de Paulo Henrique que estava em posição de impedimento quando empurrou a bola de cabeça para o fundo das redes. Como isso é um problema do arbitro, o Santos comemora uma importante vitória dentro de sua casa, o que não acontecia desde 31 de maio, quando goleou o time da marginal por 3 a 1. Já o Sport precisa se acertar no campeonato, hoje o time ocupa a 16° posição, está a porta da zona de degola. Na próxima rodada o Santos pega o Vitória no Barradão (vixi!) e o Sport recebe o ótimo Goiás (aiaiai)!


Santo André 1 x 1 Barueri
A partida dos caçulas do campeonato começou bem truncada e sem muita criatividade para se chegar ao gol. O Barueri sem Pedrão é outro time, os melhores do time foram Fernandinho, o único que conseguia dar lucidez ao meio campo, e Marcio Careca que importunou muito a defesa do Santo André com seus avanços pelo lado esquerdo. As oportunidades criadas pelo time passavam dentro da área adversária à espera de um pé artilheiro para convertê-las em gol, mas o pé de Pedrão não estaria mais ali, já que o artilheiro foi negociado com o mundo árabe. O time precisa encontrar outro matador logo para continuar com o bom desempenho das últimas rodadas e seguir na parte de cima da tabela. Já o time do ABC, jogava dentro de sua casa, com outro caçula e precisava confirmar a vitória, que não veio. O time pouco inspirado centralizou demais as jogadas e insistiu em jogadas pelo alto, facilitando a vida da defesa adversária, no fim o empate ficou de bom tamanho pelo que criaram as duas equipes. Na próxima rodada os dois tem partidas complicadas, o Barueri recebe o Coritiba, enquanto que o Santo André vai ao Rio pegar o Fluminense.


Flamengo 2 x 1 Vitória
O Flamengo venceu em casa como manda o figurino, mas foi um jogo de lances confusos, bizarros, expulsões. O time baiano mesmo com a derrota segue na 3° posição da tabela e o Flamengo subiu para o 4° lugar.
Os lances bizarros da partida ficaram por conta de Ibson que perdeu um pênalti quando o Flamengo já vencia por 2 a 1 o que poderia ter dado mais tranqüilidade ao time. Além do que Ibson pode ter feito sua última partida pelo time,e deve retornar ao Porto.
Aproveitando-se da incapacidade do ataque Flamenguista que não teve Adriano (bom, eu não vi nenhum lance dele no jogo), o Vitória poderia ter empatado a partida aos 47 minutos quando Petkovic (ele mesmo) errou um passe no meio campo e entregou a bola para Neto Berola, que ia sair na cara de Bruno, quando Kléberson derrubou o atacante e foi expulso.
Próxima rodada o Flamengo pega o São Paulo no Morumbi enquanto o Vitória recebe o Santos na Bahia.


Atlético-MG 1 x 1 Botafogo
Esse jogo foi difícil, de assistir, jogo truncado, em que o time da casa perdeu a ótima oportunidade de continuar líder do campeonato, pois enfrentava o então lanterna Botafogo dentro de sua casa.
Mineirão cheio, torcida apoiando, mas o time deixou muito a desejar, pouca criatividade, finalizações péssimas, quando ocorriam, e uma defesa que ainda coloca muito medo na torcida. Apesar de ter sido ligeiramente melhor que o Botafogo, o Atlético poderia ter dado um pouco mais para conseguir os 3 pontos que nesse campeonato farão falta lá na frente.
O Botafogo continua como um dos lanternas e não é a toa, o time é ruim, sem poder de ataque, um meio campo lento, onde o seu maestro Lucio Flávio, anda sem nenhuma inspiração. Destaque para Juninho que em ótima cobrança de falta, fez um bonito gol e evitou mais uma derrota de sua equipe.
Na próxima rodada o Botafogo pega o Avaí na ressacada (jogo de lanternas esse vai ser duro de ver) e o Galo tem o clássico contra o Cruzeiro que pra sorte do time deve estar com a cabeça na Libertadores e escalar um time misto para o duelo.


Coritiba 2 x 0 São Paulo
Nesse jogo o Coritiba matou o São Paulo no seu meio campo, onde Marcelinho Paraíba reinou e jogou com absoluta tranqüilidade e categoria. Todas as jogadas do time passavam pelos seus pés sem ao menos ser importunado pelo meio campo perdido do tricolor, que mesmo tendo 3 volantes não conseguia fazer uma marcação digna no craque do coxa.
Os dois gols marcados pela dupla de ataque tiveram uma contribuição mais que generosa do capitão André Dias que levou um drible juvenil de Marcos Aurélio no primeiro gol e deixou a argentino Ariel virar e chutar colocado para fazer o segundo. Não satisfeito com a singela contribuição tratou de ser expulso e deixar o time ainda pior com dez em campo.
Coritiba fez a lição de casa e venceu isso que importa e ao São Paulo resta tomar vergonha na cara e voltar a jogar futebol senão vai logo freqüentar a zona de degola também.
Próxima rodada São Paulo contra Flamengo e Barueri contra Coritiba.

Goiás 1 x 0 Cruzeiro
Time reserva do Cruzeiro contra bom time do Goiás jogando em casa, resultado mais que natural. O Cruzeiro entrou em campo com o único intuito de se defender, teria dado resultado se Felipe não tivesse realizado uma ótima cobrança de falta e aberto o placar.
Mesmo após o gol o que se viu foi um Cruzeiro sem reação e um Goiás sem inspiração.
Resultado justo pra quem teve ao menos a intenção de jogar para vencer a partida.
Próxima rodada Goiás contra Sport na ilha e Cruzeiro contra Galo. Adilson colocará time misto? No clássico? É Aguardar.


Grêmio 4 x 1 Atlético-PR
Resultado esperado também, O Grêmio sem a Libertadores, volta-se para o brasileirão e aí dentro da sua casa é muito difícil vencê-los, ainda mais com os argentinos Herrera e Maxi Lopes inspirados. Para os gaúchos começou o campeonato brasileiro.E para equipes como o Atlético é preciso abrir o olho, pois com o final da libertadores de copa do Brasil o campeonato vai se afunilar e os jogos ficarão cada vez mais difíceis e não vejo no time paranaense força para superar a maioria dos participantes desse campeonato. Será que é candidato à cair?


Avaí 0 x 3 Palmeiras
E o Avaí segue seu tormento na lanterna do campeonato. No inicio do torneio achei que o time de Guga fosse ser um osso duro de roer, mas me enganei, está se mostrando um time frágil, mesmo dentro de seus domínios. Precisa se acertar e contratar rápido, senão vai voltar à série B.
E o Obina hein? Nem parece o atacante que ficou 6 meses sem marcar no Flamengo.
Ótimo resultado para o Palmeiras, já que vencer fora de casa será um enorme diferencial nesse campeonato tão equilibrado, mesmo que seja o lanterna do campeonato.


Náutico 0 x 2 Internacional
Como aconteceu com o Grêmio, o campeonato começou para o Inter. Logo após o desastre da beira-rio, quando perdeu para o time da marginal a copa do Brasil, a equipe mesmo ainda sentindo os efeitos da tragédia, conseguiu um bm resultado diante do fraco Náutico, outro sério candidato à serie B de 2010.
Próxima rodada o Inter vai à Curitiba pegar o não mais temível Atlético na baixada enquanto o Timbú pega o Palmeiras no palestra (vixi)!

A rodada termina sem nenhuma surpresa ou zebra, tudo dentro da normalidade, vamos ver até quando isso vai durar.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário