A imprensa e o futebol brasileiro!

Saudações torcida brasileira, hoje vou falar de algo que me incomoda tem algum tempo que é a IMPRENSA que vende o que quer que a gente acredite ser verdade.

Fico preocupado com as pessoas que se deixam levar pelo que escutam e não pelo que acreditam e nos últimos tempos tenho pena da forma que o futebol brasileiro vem sendo tratado, parece que o futebol em si perdeu o valor, perdeu a graça e perdeu o charme, é algo mais comercial que qualquer outra coisa.

O que somos obrigados a ver na televisão aberta é Corinthians, Corinthians e depois disso um pouco mais de Corinthians e isso é preocupante, pois sei que nem todos têm condições de ter TV por assinatura.

Esses anos tiveram datas e horários de jogos alterados na Libertadores para que a programação da TV coubesse nos interesses financeiros da emissora que MONOPOLIZOU o futebol, que narra torcendo e que comenta passando a mão na cabeça, além de criar um clima que não existe.

Deixamos muitas vezes de ver jogos importantes, como de times brasileiros em torneios internacionais, para atender interesses que fogem da essência que é o futebol, pois eu além de São Paulino apaixonado sou amante do futebol e aposto que muitos aqui se sentem lesados ao lerem e escutarem algumas coisas, que no mínimo não fazem sentido e são vendidas como verdades absolutas.

Se os clubes mais vencedores do futebol brasileiro e reconhecidos internacionalmente (para isso é necessária a emissão de passaportes, algo que Copa do Brasil e Série B não fornecem) não recebem o valor que merece da sua própria mídia local, o que podemos esperar dessa instituição?

Tenho certeza que a grande torcida brasileira, que ama o futebol é a favor da quebra desse monopólio, pois com isso o futebol só tem a ganhar, tanto para os telespectadores como para cultura do futebol, que atualmente se transformou em uma comunidade que vende o que interessa e não o que realmente acontece.

E tenho dito.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário