Análise da rodada – 22° do Brasileirão

Vitória 3 X 3 Cruzeiro

Um jogaço em Salvador, um dos mais emocionantes do campeonato até agora. Destaque para o lateral Gilberto, que marcou duas vezes para o Cruzeiro que chegou a estar vencendo por 3 a 1, e sofreu o empate as 43 minutos do 2°tempo com um golaço do artilheiro Roger que não deixou por menos e também deixou dois tentos nas redes mineiras. Pena os dois times serem tão instáveis e por algumas vezes protagonizarem tropeços inexplicáveis dentro de seus domínios, se conseguirem se manter com um mínimo de estabilidade darão muito trabalho até o final do campeonato e brigarão muito por vagas na Libertadores de 2010.


Botafogo 3 X 3 Grêmio

Numa partida que reunia uma equipe que não havia vencido fora de casa e outra com problemas para triunfar em seu estádio, deu a lógica, empate. Um jogo onde não faltaram polêmicas, gol irregular dos gaúchos e muita reclamação, no final o empate foi ruim para os dois lados.


Internacional 4 X 0 Goiás

Nossa! É o que se pode falar dessa partida, definitivamente o Internacional que já passou por altos e baixo nesse mesmo campeonato até chegar ao fundo do poço e perder para o fraco Corinthians dentro de Porto Alegre, volta a brigar pelo campeonato e na minha opinião será assim até o final. Quanto ao Goiás, eu não acredito que tenha fôlego para brigar com os grandes do Brasil pelo titulo, mas tem enormes chances de buscar uma vaga pela Libertadores.


Santos 2 X 0 Fluminense

Resultado mais que esperado e lógico, o Santos jogando em casa partiu pra cima do frágil Fluminense que continua em seu calvário rumo a serie B. Mais uma vez o time deve figurar na divisão de baixo do Brasileirão, quantas vezes terá que ser rebaixado para começar a tratar o futebol com mais seriedade e profissionalismo?. Fico pensando em atletas como Fred e Conca que tiveram propostas de vários clubes no inicio do ano e preferiram ganhar mais no Fluminense a disputar vagas titulares em outros elencos. Boa escolha?


São Paulo 0 X 0 Palmeiras

Ao contrário do que a imprensa prega, eu não concordo que o resultado terminou em branco por conta dos goleiros, Marcos foi o grande responsável pelo empate fazendo 5 defesas monumentais e evitando que seu time fosse goleado já no primeiro tempo. Não dá para culpar o time tricolor, que criou e finalizou bem ao gol, mas Marcos mostra porque é um dos responsáveis pela liderança do seu time. Desempenhos pífios de Diego Sousa e Obina, que finalizaram uma vez cada um durante toda partida, será que o motivo seria a defesa são paulina, a melhor do Brasil. E fica comprovado que o sucesso de um atacante se faz por quem o marca, não é Diego? Quanto aos futuros dos times, acredito que o Palmeiras pela sua fragilidade defensiva e pouca eficiência ofensiva, deve ter muitos tropeços até o final do campeonato e deve brigar por vaga na Libertadores. O São Paulo briga pelo título até o final com o Internacional.


Atlético-MG 1 X 1 Sport

E mais um tropeço atleticano dentro do Mineirão, e o resultado foi injusto pelo que jogaram as equipes. O Sport dominou todo primeiro tempo e poderia ter matado a partida ainda nos primeiros minutos, mas a mostrou porque está na zona de rebaixamento, no segundo tempo pressão do Galo e gol de empate. Atlético briga por vaga na Sulamericana.


Náutico 3 X 0 Atlético-PR

O que aconteceu com o tão temido Furacão? Em Curitiba houve muita festa dos torcedores atleticanos após a vitória contra o tricampeão São Paulo e grito de o Furacão voltou! Bom, é fácil resumir a partida, o Náutico dentro de sua casa vem em recuperação e apenas confirmou sua ascendência no campeonato, e derrotou uma equipe que vive de vitória esporádicas e inesperadas no campeonato, se brigar por Sul-americana já estará de bom tamanho.


Flamengo 3 X 0 Santo André

O Flamengo precisava dessa vitória para voltar ao campeonato, jogando em casa contra uma equipe que deixa muito a desejar e já está batendo as portas da zona de rebaixamento. O Flamengo precisa engatar uma seqüência de vitórias para se aproximar ao menos da zona de classificação da Libertadores.


Coritiba 2 X 0 Avaí

O Coritiba venceu um bom time, que vinha de uma seqüência grande de invencibilidade, mas que apesar da derrota segue em boa posição na tabela. O Coxa mostra sua inteira dependência de Marcelinho Paraíba que praticamente decidiu a partida para o time paranaense, que segue a um ponto da zona de degola e na minha opinião vai brigar por ali até o final, é um time fraco e que precisaria de mais quatro Marcelinhos para sair dessa situação na tabela.


Barueri 2 X 2 Corinthians

Resultado injusto para o Barueri que teve um gol anulado de forma incorreta no final da partida e que daria os três pontos e colocaria o time na porta da zona de Libertadores. Terceira partida consecutiva que a arbitragem evita a derrota do time da marginal, estamos de olho juizada!!!


seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário