Um Batalha sem fim!


Um assunto bastante comentado nos últimos dias é a decisão da Rede Globo de Televisão em apenas transmitir partidas envolvendo o único time centenário e sem estádio do Brasil, durante todo os mês de Agosto, por conta de seus supostos níveis de audiência.


Mas os números não apóiam a tese de que a Rede Globo é uma empresa e como tal deve pensar primeiramente em seu lado comercial. Pois segundos alguns “pseudojornalistas”, os índices de audiência em jogos envolvendo o Tricampeão São Paulo são muito baixos.


Os números apontam um nível de audiência de 17 pontos no jogo transmitido pela emissora entre Vitória e São Paulo e de 19 pontos na partida que envolveu as duas maiores torcidas do país, Flamengo x Corinthians. Pois bem os números não apóiam a decisão.


Boa para resumir, é nítida a preferência dessa emissora pela agremiação que se situa na Avenida Marginal sem número, tanto que preteriu transmitir partidas envolvendo clubes brasileiros na Taça Libertadores da América para mostrar jogos do citado time.


Apenas para demonstrar o cúmulo dessa parceria, os diretores globais estão preocupados com a declaração do técnico Mano Menezes de que seu time está fora da disputa pelo titulo brasileiro, e que isso sem duvida irá diminuir sua audiência e por conseqüência seu faturamento durante as transmissões. Parece que a parceria não está tão afinada como antes.


Para terminar, a torcida não é tão ingênua como eles imaginam, e com relação à torcida do São Paulo, os baixo índices apenas mostram o resultado de uma campanha feita em blogs e sites de torcedores para que não prestigiassem uma emissora que não é digna de receber a atenção da mais vitoriosa torcida do Brasil, esse número tende a cada vez ser menor até que a direção desse veículo de comunicação de massa, passe a tratar o futebol com devido respeito e imparcialidade que ele merece.


Chega de tratar o futebol com essa parcialidade nojenta deixem isso para a torcida, pois esse é seu papel, quanto ao time prestigiado, não adianta tentarem transformar um Fusca em Ferrari, a carcaça vocês podem até mudar, mas o motorzinho será sempre de um Fusquinha!


E tenho dito.

5 comentários

Unknown disse...

a torcida tricolor tem que se unir contra só a globo sim parte da inprenssa esportiva!!!!!!!!!!

Unknown disse...

a torcida tricolor tem que se unir contra ñ só a globo sim parte da inprenssa esportiva!!!!!!!!!!

Andre Renato disse...

Fernando, obrigado pela visita!
A torcida seja ela qual for precisa e exige uma midia no minimo imparcial!
Abs.

Unknown disse...

O caminho da rede Globo em dar preferencia ao time do Cadeião, não fica bem para a emissora. Primeiro começa a apoiar um time como o Curinthinha..depois começa a apoiar o Narcotrafico...o trafego de armas..e até mesmo o apoio que o preso responda em liberdade por qualquer crime. Com certeza vão aumentar e muito o numero de adeptos da sua principal torcida organizada.

Anônimo disse...

Bando de viadinho chorão...

vao fazer troca troca com o richralyson q garanto que ele vai amar... e vcs tb né monas.....

Postar um comentário