Resultado de Pesquisa


Pessoal, após uma pesquisa que realizei sobre rivalidades no futebol, e usando nosso dicionário como parâmetro para definir o real significa de um “rival”, realizei uma pesquisa no blog e o resultado foi esse mostrado abaixo.

Rival: Que tem méritos proximamente iguais aos de outrem.


Você considera Corinthians e São Paulo como rivais?


Sim (14%)

Não (85%)


Resumindo, para considerarmos o time da marginal como rival do então tricampeão São Paulo, teríamos que colocar os dois clubes em um mesmo patamar ou nível e isso são pontos impossíveis até porque os dois têm trajetórias totalmente distintas, pois enquanto um já está próximo de completar um centenário e tem em sua história uma série de acontecimentos que chamam mais a atenção pelos noticiários policiais do que pelo aspecto esportivo, o outro tem uma história limpa e uma credibilidade administrativa invejada pelo mundo do futebol.


Dentro de campo as diferenças tomam proporções astronômicas, pois o clube da marginal ainda luta para ter um local onde mandar seus jogos e segue no sonho de possuir um centro de treinamento digno de futebol profissional, diferente do clube do Morumbi que possui um das mais modernas instalações de treinamento do Mundo. No quesito conquistas, que seria um importante parâmetro de comparação entre possíveis rivais, o time da marginal segue em sua peregrinação por uma conquista que ultrapasse as fronteiras de seu estado. É um clube que privilegia conquistas regionais e tem um grande apelo na mídia por conta desse sucesso dentro de sua cidade. O Clube do Morumbi ao contrário, já rompeu por diversas vezes suas fronteiras e conquistou vários títulos importantes e que levaram o nome do clube a ocupar lugar entre os gigantes do planeta, tanto que é o único clube brasileiro a conquistar por 3 vezes o titulo mundial interclubes.


Definitivamente, não dá para comparar dois clubes tão distintos e por isso é impossível considerá-los rivais, mas quem sabe nos próximos 100 anos outro blogueiro possa escrever sobre esse mesmo tema e dizer, finalmente o Corinthians pode ser chamado de rival clube mais vitorioso do Brasil.

2 comentários

André (Deco) disse...

Ave negra das marginais poluidas do Tiete.........rsrsrsrs

Unknown disse...

Na minha opnião essa pesquisa foi preconceitusa e tendenciosa, pois clubes do mesmo "NIPE" do Curinthians não participaram da pesquisa, como o União de Araras, o Friburguense, Brasiliense, Atlético do Paraná, XV de Piracicaba ...etc. Além disso a torcida do Curinthians não pode se expressar, pois nem mesmo em dias de visitas(Presídio), deixam eles acessar a net, com receio de que o PC usado para tal finalidade seja roubado. E tenho dito!

Postar um comentário