Direto ao Ponto na rodada do Brasileirão.

Vamos direto ao ponto, depois de ver e rever os jogos, lances da rodada, opiniões, reclamações, é hora de postar algo sobre as partidas na minha visão. Comentar logo após os jogos, com sangue quente e sem ter assistido todas as partidas ou boa parte delas não seria justo com algumas equipes, então vamos lá.

Santos 2 x 2 Avaí

O Santos conseguiu estar vencendo e permitir um empate no mínimo heróico do Avaí, que marcou dois gols relâmpagos e igualou o jogo em um momento da partida que parecia já estar tudo definido.
Sobre o Santos, faltou estabilidade, segurança em momentos da partida, tem bons jogadores, mas nenhum deles tem o perfil para pegar a bola e dizer calma, vamos administrar, talvez o veterano Emerson seja esse jogador.
Hoje ouvi alguns comentaristas dizendo que essa “onda” do Avaí vai passar e que devem aproveitar esse momento ao máximo, eu discordo, o time se encontrou, tem padrões táticos, jogadores que seguem a risca suas funções e que não tem receio algum de agredir seu adversário, dentro ou fora de seus domínios, não acho que isso seja apenas uma “onda”.

Botafogo 0 x 1 Atlético – PR

Essa partida deve ter sido dolorida para torcida e jogadores do Botafogo, já que o time em nenhum momento foi dominado pelo adversário, criou chances e mais chances para marcar, até um pênalti foi desperdiçado, e como no futebol, quem não faz leva, perderam dentro de sua casa.
O Atlético não me engana, é fraco sim, ganhou 3 seguidas, mas usou muito mais a sorte do que a qualidade de seus jogadores, nos 3 últimos jogos foi evidente a superioridade dos adversários, mas como futebol não é uma ciência exata, 9 pontos e adeus a zona da degola, mas cuidado, ainda não convenceu ninguém.

Náutico 2 x 1 Santo André

O Timbú sim tem uma melhora significativa, já que aproveitou seus dois jogos em casa para somar pontos e quase deixar a zona de degola, mas precisa continuar nessa crescente, o time parece começar a se encaixar dentro de campo, tem o 2° turno inteiro para consolidar a recuperação e ficar na série A do ano que vem.
O Santo André, continua na mesma, é um time já envelhecido e vai sentir muito esse fator no decorrer do campeonato.

Vitória 2 x 2 Fluminense

Parecia final de copa, tamanha era à vontade de vencer dos dois times, um para fugir de vez das ultimas posições e reafirmar uma tímida evolução e o outro para voltar a figurar entre os primeiros da tabela.
Gostei da forma como atuaram os times, atacando, criando e arriscando muitas vezes seu gol em busca da vitória, não veio para ninguém mas o empate foi justo pela empenho dos dois. O Fluminense mostra uma pequena evolução, falta muito ainda, já o Vitória tomou um caminho que não achei correto, demitiu o bom técnico Carpegiani após a partida.

São Paulo 3 x 1 Goiás

Jogo chave para ambos, dois times em franca ascensão e brigando por lugares mais altos na tabela. O Goiás 6 vitórias seguidas e o Tricolor 4 consecutivas.
Mas o equilíbrio ficou apenas nos números, pois quando a bola rolou, o time do Morumbi, tomou conta do jogo, criou, atacou, o resultado não mostra o que foi a partida, foi um show do Hexacampeão, um jogaço.
Como eu disse foi um jogo chave, que venceu segue embalado e parece sem freios rumo a ponta da tabela, quem perdeu pode até se abalar, coisa que duvido, o time esmeraldino vai brigar até o final entre os quatro.

Coritiba 1 x 3 Cruzeiro

Recuperação do Cruzeiro na hora certa, o time figurava na parte de baixo da tabela e lutava por um concorrente direto pela saída dessa situação, o resultado mandou time coxa branca para a zona de rebaixamento e deu um suspiro a mais para o time de Adilson seguir sonhando com melhores ares nesse campeonato, tem um turno inteiro para provar isso.
É bom ver o Cruzeiro se recuperando, o campeonato fica mais interessante e forte. Quanto ao Coxa é inexplicável a campanha, principalmente dentro de sua casa, tanto que René Simões pagou a conta e não é mais o treinador do time, vamos esperar, mas o time precisa urgente reagir.

Barueri 1 x 0 Grêmio

Antes do jogo os dois tinham 25 pontos, portanto a briga era direta pelas posições na tabela. O Grêmio continua em sua sina de não vencer fora do Olímpico nesse campeonato, enquanto o Barueri tinha a seu favor, o campo, onde só foi derrotada uma única vez pelo São Paulo.
Ainda não sei porque insistem em chamar o Barueri de onda, como fazem com o Avaí, ou seja, ninguém pode ter um bom time e brigar pela parte de cima da tabela senão os tradicionais parem com isso, se os “tradicionais” são incompetentes os caçulas devem mesmo ocupar seus lugares. Coloco o Grêmio no meio deles, que por sinal está devendo e muito para sua torcida esse ano.

Flamengo 1 x 0 Corinthians

O jogo não foi mais que uma mera formalidade, o Flamengo venceu o jogo com ampla facilidade, até porque seu único adversário foi ele próprio e sua capacidade incrível de desperdiçar oportunidades na frente do goleiro. Jogo tranqüilo, somou 3 pontos e segue subindo na tabela.
Quanto ao adversário, esse não me engana, embora a imprensa faça de tudo para esconder, pra mim vai brigar de novo para não cair, e olha que perdeu apenas 3 jogadores, que por sinal, antes de jogarem lá eram, encostados em seus clubes e devido ao baixo nível técnico da equipe corintiana, tornaram-se ídolos ali. Essas promessas e especulações são nada mais que uma cortina de fumaça para desviar o foco do time e suas nítidas deficiências. Não acredito que esse time brigue nem por vaga na sul-americana, terá muita sorte se permanecer na serie A em 2010.

E tenho dito.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário