Um lúcido no meio de sonhadores!

Um diretor do Corinthians, Mario Gobbi, foi agredido por sua civilizada torcida porque tentou explicar a dignos senhores agressores que o time pela qual torcem, tem alguns problemas de ordem financeira e que precisa, necessita, implora para que alguém compre seus atletas e assim possam saldar suas dividas que já chegam na casa dos 100 milhões de reais.

Esses dignos torcedores imaginam que seu clube não precisaria ter “vendido” seus jogadores e que poderia ter mostrado um esforço maior em poder segurá-los. Mas acho que é necessário relembrar alguns pontos muito significativos para que, o clube necessite do dinheiro da venda e a vontade eminente dos atletas por uma estrutura melhor de trabalho.

Alguns pontos a serem mencionados:

Quando surge uma proposta, o clube imagina:

- Precisamos de dinheiro para saldar os salários, que estão inflacionados, graças aos altos ganhos de Ronaldo, que torna a folha salarial do clube na mais inchada do Brasil.

- Precisamos liberar o atleta, pois já estamos no limite de salários para oferecer ao jogador.

- Precisamos vender o atleta, pois os credores são muitos e as receitas muito pequenas.

Quando surge uma proposta, o jogador pensa:

- Quero uma estrutura melhor de trabalho.

- Campos de treinamento.

- Vestiários descentes.

- Um estádio onde eu possa chamar de casa.

- Uma torcida menos agressiva.

- Salários em dia.

A realidade do Corinthians é tão visível, apenas um cego não vê, até porque se o clube não estivesse em uma situação financeira tão delicada não seria necessário encher sua camisa com patrocinadores para cobrir o “rombo” em suas receitas que se agravam a cada ano.

Diante desses pontos mencionados, é impossível o jogador não sair! E a torcida do clube precisa acordar para a realidade, o Corinthians é o clube com uma das piores estruturas do futebol brasileiro, e uma proposta do exterior, não importanto o país, será melhor do que a realidade que ele vive no dia a dia na fazendinha!

3 comentários

Unknown disse...

Agora eu entendi. Eu via aqueles moleques fazendo malabarismos, mendingando moedinhas nos farois do Brasil. O aumento do assalto á mão armada, roubos etc.. Eram(sem sobra de dúvida Corintianos) para arrecadar dinheiro para pagar o salário do Ronalducho. Era uma campanha nacional do Coringão. Mas o que eles não sabem ou fingem que não sabem, é que para pagar as luvas do Ronalducho é só levar ele ali na Augusta e apresentar os serviços do Wanderly..ops..quero dizer..da Kely Brasil..ahahah

Unknown disse...

a torcida do tricolor precisa conhecer mais esse blog muito parabens!!!!!!!!!!!

Andre Renato disse...

Fernando, Obrigado pelo elogio, sempre é bom, quando se inicia um projeto como esse! Seja sempre benvindo.

Abs.

Postar um comentário