Passadinha na rodada!

Pessoal eu não iria postar comentários sobre essa rodada, pois não pude acompanhar a grande maioria das partidas, portanto não seria justo eu colocar uma opinião apenas pelo que se lê na mídia, até porque se for para copiar, não é necessário ter um blog. Se não for para postar minha opinião e meu ponto de vista para compartilhar com meus leitores, melhor não postar.

Vou colocar os resultados e comentar apenas o jogo que pude acompanhar, e o que achei dos resultados.


Avaí 3 X 0 Flamengo

O Avaí vinha forte e jogando em casa não foi surpresa essa vitória, mas o placar é de surpreender, o Flamengo precisa se acertar urgentemente.


Cruzeiro 4 X 2 Náutico

Bom resultado já que o time mineiro precisava de uma boa vitória dentro de sua casa, e venceu uma equipe que vinha em ascensão no campeonato, para o Cruzeiro um ótimo resultado.


Goiás 2 X 1 Santos

Resultado normal, o Goiás não é mais surpresa, e dentro de sua casa é muito forte, resultado mais que normal.


Grêmio 4 X 1 Atlético-MG

Esperava a vitória do Grêmio, mas goleada, isso não, aliás, a segunda consecutiva dentro do Olímpico, se os gaúchos tivessem um desempenho um pouquinho melhor fora de casa, estaria brigando pela ponta da tabela com certeza. O galo, para mim, parece mais paraguaio do que nunca.


Atlético-PR 1 X 0 São Paulo

Esse jogo eu acompanhei, mas queria falar do antes jogo, foi criada por parte da torcida do atlético uma rivalidade, que não é compartilhada pela torcida tricolor, e um verdadeiro ar de copa do mundo, na semana da partida, que eu só consigo entender como uma frustração enorme e ainda não superada pelo time paranaense devido á perda da Libertadores da América dentro de um Morumbi lotado e através de um massacre, o maior já ocorrido em uma final desse torneio. A mim fica a impressão de um clube que tenta de todas as formas mostrar que é grande, ou tentar mostrar que seria grande o suficiente para fazer um jogo entre dois rivais, com um dos maiores clubes da América.

Um bom conselho ao Atlético do Paraná seria tentar encarar os fatos, e entender que grandeza e respeito não se conquistam no grito, mas com títulos e conquistas. Um clube que tem no seu maior feito um vice-campeonato de torneio sul-americano e que ainda possui a segunda torcida de um estado sem muita tradição no futebol, deve trabalhar e crescer, mas com humildade e tentar superar a perca do titulo para um dos gigantes do futebol mundial, alias gigante esse, que já foi vice desse mesmo torneio por 4 vezes, talvez por isso seja tão grande aos olhos atleticanos. Acho que o ditado mais apropriado para essa situação é aquele que diz: Cão pequeno mais late do que morde!

Quanto ao jogo, achei que o empate seria o mais justo pelo pouco que apresentaram os dois times.


Fluminense 0 X 0 Barueri

Pelo resultado e apresentações passadas que pude acompanhar dos times, acredito que o placar tenha sido melhor para o Fluminense que para o Barueri que vem mantendo uma ótima campanha dentro e fora de sua casa.


Corinthians 3 X 3 Botafogo

Sobre esse jogo, basta olharem o post anterior sobre os palpites da rodada, em que eu disse, que o árbitro seria o elemento fundamental para a decisão desse resultado, e foi isso que aconteceu. Como é de costume, os erros sempre a favor do time sem estádio, erros absurdos e tão descarados que custaram um punição e até rebaixamento do ilustre juiz. Essa palhaçada tem que acabar, o futebol não merece reviver fantasmas como aquele que assombrou o campeonato de 2005, em que além dos “esquemas” já provados para compra de resultados, o vencedor foi o clube mais envolvido nas denuncias, adivinhem que foi.


Sport 2 X 0 Vitória

Pelo jogo que vi do Sport diante do São Paulo na ilha, não me surpreende o resultado, mas o Vitória vem numa descida que se não parar, vai para lá embaixo na tabela.


Santo André 1 X 0 Coritiba

Dois times de igual nível e que brigam na parte de baixo da tabela, poderia acontecer qualquer resultado, mas o fator campo sem dúvida é decisivo em um equilíbrio como esse.



Vem a próxima rodada, e não nos custa outra coisa a não ser esperar que os senhores do apito, tomem um certa vergonha na cara e tratem de aplicar a regra, somente a regra dentro de campo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário