Pitacos e show de arbitragens na rodada!


Ele voltou, estava sumido, por isso o time da marginal seguia mal no campeonato, mas ele voltou e trouxe as vitórias do time sem estádio. Coincidência ou não, O Apito Amigo voltou!!!




São Paulo 1 X 0 Fluminense

Não há como negar que o Hexacampeão voltou a jogar o futebol que era de costume, mas que passava longe do Morumbi no final da era Murici. O time joga fácil, com velocidade e cria inúmeras oportunidades de gol, nesse jogo converteu apenas uma, mas o suficiente para derrotar o esfacelado Fluminense que segue direto e reto rumo à série B. Com a vitória o tricolor já se encostou ao Palmeiras e já lança seu bafo quente no cangote de Murici Ramalho que conhece como poucos a força desse time quando consegue embalar no campeonato.

Internacional 1 X 2 Corinthians
Nesse jogo não vou opinar, pois a interferência da arbitragem foi fundamental no resultado da partida, péssimo como sempre os árbitros aparecendo mais que os jogadores.

Coritiba 1 X 0 Palmeiras
Ótima vitória do Coxa, que segue sua recuperação no campeonato e vencer dentro de casa é fundamental para continuar subindo na tabela. Quanto ao Palmeiras, aconteceu o que todos esperavam, quando Diego Souza não jogou o time perdeu, coincidência ou fruto de uma enorme dependência que pode custar o campeonato.

Barueri 2 X 1 Sport
Jogando em casa e apenas com uma derrota dentro de seu campo, o Barueri fez valer sua melhor técnica e melhor momento diante de um fraco Sport que como o Fluminense não dá muitas esperanças para seu torcedor de que vai continuar na série A, em 2010.

Botafogo 1 X 2 Santo André
Somente o Botafogo é capaz de feitos como esse, aliás, já virou rotina, perde para os pequenos e ganha dos grandes, já havia perdido em casa para outro candidato ao rebaixamento, o Atlético Paranaense e agora o Robin Hood brasileiro fez mais uma caridade e ajudou muito o Santo André a sair das ultimas posições na tabela.

Vitória 2 X 1 Atlético-PR
Nenhuma surpresa, o Vitória é mais time e jogando em casa não poderia buscar outro resultado que não fosse conseguir os três pontos e subir na tabela. A recuperação que a imprensa diz ter chegado ao Atlético não me convence, tem elenco fraco, o treinador já tem históricos de maus resultados em campeonatos passados, e o seu fator campo, nesse ano parece ter desaparecido de vez, pra mim é candidato à serie B em 2010.

Santos 1 X 0 Grêmio
Ótimo resultado para o Santos que vinha sendo um dos piores mandantes do campeonato, soma três pontos e segue em recuperação. Já o Grêmio segue sua rotina ganha em casa e perde fora, não vai cair, mas que já ficou previsível acertar resultados do time, isso é fato.

A rodada se completa hoje, mas espero sinceramente que amanhã possamos comentar apenas o jogo e os atletas e a arbitragem se restrinja à cumprir a regra, apenas e tão somente isso, porque tá ficando triste, o nível dos árbitros só não está pior que de nossos políticos mas está chegando lá!

2 comentários

Unknown disse...

Concordo com o Blogueiro, chamando alguns árbitros de "Apito Amigo", principalmente nos jogos do time da marginal. Amigo é aquele que se pré-dispõe,a ajudar sem interesse nenhum, muito menos financeiro. E como o Curinthinha, não tem dinheiro nem para campo de treinamento, quanto mais comprar árbitros, deve ser amizade verdadeira, pena que prejudique times que relamente estão no campeonato para ganhar e não para ser meros participantes como esse ti minho.

André (Deco) disse...

Corinthians Campeão?? Só se um juiz otário der uma mão!! Este deveria ser o slogan dos campeonatos disputados pela Ave negra das margens poluídas do Tiete!

Postar um comentário